Design de Comunicação
Branding Systerra
A logomarca procura evidenciar o planeamento, produtividade e gestão inatos à área de engenharia agronómica, resultando num símbolo visual forte, coeso e apelativo.
A concepção do símbolo procura reportar a análise, o desenho e o planeamento. Estes valores são concretizados graficamente numa trama de linhas dinâmicas, representativa do estudo do terreno e da sua organização. As linhas estão integradas numa forma redonda, de imediata associação à Terra e Natureza, cujos valores de crescimento, produtividade e ecologia são sublimados pelo uso da cor verde. O uso da cor cinzenta estreita a relação da marca com a tecnologia, conhecimento e racionalidade.
O tipo de letra não-serifado combina, no seu desenho, formas precisas e fluidas, perfeitamente enquadradas neste contexto de atuação.
A simplicidade e equilíbrio estético do símbolo e do tipo de letra unem-se através de um desenho minimalista, garantindo intemporalidade, transversalidade e, acima de tudo, versatilidade de aplicação da logomarca.